CREA-SC participa de Simpósio de Engenharia de Pesca
Iniciou nessa segunda-feira o SIMPESCA 2015 – 2º Simpósio Sul-Sudeste em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com o tema “Desafios e Perspectivas para a Cadeia Produtiva do Pescado”, realizado pelo Departamento de Engenharia de Pesca da UDESC em Laguna. A cerimônia de abertura do evento, apoiado pelo CREA-SC, contou com a participação do 2º vice-presidente, Eng. Eletric. Celso Ternes Leal e do Gerente Financeiro do Conselho, Cont. Gabriel Coutinho.
O simpósio tem como objetivo reunir diferentes lideranças do setor pesqueiro a nível nacional, incluindo pesquisadores, professores, acadêmicos, empresários, pescadores artesanais, entidades governamentais e não governamentais que atuam direta ou indiretamente na cadeia produtiva do pescado, discutindo de forma ampla e participativa os desafios e tendências deste importante segmento produtivo.
Também serão discutidos temas como a importância dos cursos de Engenharia de Pesca ou Engenharia de Aquicultura das Instituições de Ensino envolvidas (Unioeste, UDESC, UNESP, UFFS, UFPR, UFSC e IFES) que venham a formar profissionais para atuarem diretamente na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca. O seminário vai até o dia 29 de maio.






Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!