Crea-SC participa da plenária do Conselho Estadual de Educação

image_pdf

 

O Crea-SC participou da Reunião Plenária do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, realizada nos dias 25 e 26 de outubro. Foi um acontecimento inédito para o Conselho, que através da atual gestão, busca de forma constante e prioritária, a aproximação e o alinhamento de ações com as instituições de ensino da área tecnológica do estado.

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Civil Carlos Alberto Kita Xavier ressaltou o esforço contínuo para manter a interação com as IES catarinenses por meio dos projetos e programas, entre eles, a Universidade Corporativa e o Programa Creajr-SC, além das iniciativas desenvolvidas e por meio dos conselheiros representantes das instituições de ensino nas câmaras especializadas  e no plenário.

 

Destacou a preocupação com qualidade do ensino superior brasileiro colocando o CREA-SC à disposição para contribuir com as discussões. “O CREA-SC está de portas abertas para o Conselho Estadual de Educação.”

 

O assessor da presidência, Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Júnior, que acompanhou a reunião também falou da UNICREA, Universidade Corporativa do CREA-SC, que tem foco no aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais registrados e na capacitação do público interno por meio da oferta de cursos de especialização. O projeto está amparado na cooperação e parceria com as instituições de ensino, entidades de classe e empresas do setor tecnológico do estado, além de órgãos do Sistema Confea/Crea e Mútua.