CREA-SC movimenta bancada catarinense e solicita apoio ao PL 5829/2019

O CREA-SC está solicitando apoio à bancada catarinense na câmara dos deputados e senado federal visando à aprovação do PL 5829/2019, que institui o marco legal da micro e mini geração distribuída, o chamado Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE). O Conselho encaminhou ofícios a todos os (as) senadores e deputados catarinenses.

A normatização é importante para a diversificação da matriz energética brasileira. A proposta, que visa à criação do Marco Legal da GD (geração distribuída), é de autoria do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) e tem como relator o deputado Lafayette Andrada (Republicanos/MG).

O entendimento é de que a geração de energia solar fotovoltaica ajuda a poupar a água dos reservatórios das hidrelétricas e evita o acionamento das termoelétricas movidas a diesel, carvão e gás, contribuindo para o bem do meio ambiente.

Saiba mais sobre o assunto e o PL aqui