CREA-SC fiscaliza eventos do Carnaval 2020 no estado

O CREA-SC realizou durante a semana a fiscalização dos locais e estruturas dos eventos do Carnaval 2020 em diferentes cidades de Santa Catarina. O objetivo da ação é verificar os profissionais responsáveis e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), referentes aos serviços de engenharia. A fiscalização tem por finalidade  garantir a segurança dos foliões e evitar possíveis incidentes que possam ocorrer por problemas técnicos.

 

Nos diferentes locais foram verificadas as atividades e serviços de montagem das estruturas de arquibancadas, camarotes, palcos e tendas, instalação elétrica de baixa tensão, geradores, sonorização, planos de evacuação e emergência, instalações de banheiros químicos, extintores, além da inspeção nos trios elétricos, carros alegóricos e carros de apoio.

 

Entre os principais eventos destacam-se o desfile das escolas de samba de Florianópolis e de Joaçaba, o Carnafolia – Carnaval de Blocos de Joaçaba e o Carnaval de Laguna, no litoral Sul. Na capital, também foram fiscalizados a estrutura dos eventos da Passarela Nego Querido, Berbigão do Boca, Casa Rosa, Lagoa Iate Clube (LIC), Santo Antonio de Lisboa e o carnaval de blocos nos bairros e praias.

 

Trabalharam nas fiscalizações os agentes fiscais: José Roberto Brito, em Florianópolis, João Adair Kieling filho em Joaçaba e Alan Zagroba , em Laguna, Tubarão.

 

Confira as fotos:

 

Florianópolis

 

 

 

Joaçaba

 

 

 

Laguna