CREA-SC entrega placa comemorativa à Unesc em Criciúma

 
O Superintendente do CREA-SC, Eng. Civil Laércio Domingos Tabalipa, participou nesta terça-feira, 21.08 no AM Master Hall em Criciúma, de uma apresentação alusiva ao cinquentenário da Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense. No evento foi evidenciado por meio de números e projetos o impacto positivo que a Unesc traz ao longo dos últimos 50 anos para a comunidade e para o desenvolvimento de toda a região. Na oportunidade o engenheiro Tabalipa entregou em nome do CREA-SC, placa comemorativa de homenagem à instituição, recebida pela reitora Luciane Ceretta e pelo vice-reitor, Daniel Preve. O evento reuniu aproximadamente 800 pessoas. Saiba mais aqui 
 
A Unesc conta com 42 cursos de Graduação em andamento, além de 379 projetos de pesquisa, sete turmas de mestrado e duas de doutorado, números que mostram a infinidade de conhecimento sendo gerado, discutido e evidenciado inclusive de forma internacional, levando o nome de Criciúma, da região, de Santa Catarina e do Brasil por todo o mundo como referência nos mais diferentes assuntos. Ainda no que diz respeito à relação internacional, os números apresentados mostram o total de 48 acordos com instituições do exterior, sendo estas de 20 países diferentes. 
 
No dia a dia das suas atividades a Unesc recebe ainda 128 estudantes estrangeiros. Eles vêm de 11 nacionalidades e cheios de experiências culturais para trocar ao longo dos seus estudos e contato com os mais de 13 mil alunos que vivem a realidade do campus.
 Um dos momentos mais especiais da celebração foi o anúncio de uma solene homenagem ao fundador da Universidade, doutor Ruy Hülse, por todo o trabalho realizado para a Unesc e pelo seu legado de serviços realizados a todo o Sul de Santa Catarina. 
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.