CREA-SC é eleito para compor Conselho da Cidade de Florianópolis

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis e a Prefeitura de Florianópolis promoveram na tarde desta quarta-feira (28), a posse das entidades eleitas ao Conselho da Cidade de Florianópolis. O evento foi realizado no gabinete do prefeito, como parte da programação do aniversário de Florianópolis.

Os representantes do Conselho da Cidade de Florianópolis estarão eleitos até o próximo sábado. As entidades eleitas terão cinco dias uteis após a posse para indicar os membros titulares e suplentes por meio de ofício encaminhado à Comissão Eleitoral.

Uma das principais tarefas do conselho este ano será a revisão do Plano Diretor. Os eventos eleitorais foram realizados pela prefeitura para definir as 24 instituições que representarão 60% do conselho municipal, responsável por sugerir à prefeitura no planejamento, gestão e desenvolvimento urbano da cidade.

De acordo com o Gerente de Atividades de Engenharia do CREA-SC, Eng. Civil Eduardo Irani Silva, o Conselho terá a missão de encontrar o equílibrio e propor as melhores soluções às demandas da cidade. “O conselho tem caráter consultivo e, no que diz respeito à infraestrutura, saneamento básico e habitação o Crea terá condições de opinar com legitimidade”, ressalta.

Para a presidente da Associação FloripaManhã, Anita Pires, o conselho será uma oportunidade de reunir diversos setores da sociedade civil organizada para pensar a cidade em conjunto. “É uma ferramenta que a sociedade tem para monitorar as políticas públicas e para propor novos projetos. As entidades eleitas são diversas e foram escolhidas dentro de um processo muito maduro”, afirma.