Crea-SC divulga nova versão do Manual de Fiscalização da Engenharia Civil

O CREA-SC disponibiliza aos profissionais, empresas e sociedade a nova versão do Manual de Fiscalização da Engenharia Civil. A publicação é resultado do trabalho dos conselheiros representantes das entidades de classe e instituições de ensino da Câmara Especializada de Engenharia Civil, da assessoria técnica e dos agentes fiscais, que ajudaram na reformulação do material.

>> Acesse aqui o Manual de Fiscalização da Engenharia Civil <<

Todos os itens do antigo manual foram revisados. Alterações de formatação, adotando a forma do manual do Confea – onde fiscalizar, o que fiscalizar e procedimentos – foram realizadas, bem como a inclusão dos itens na área ambiental, inclusão da fiscalização do sistema de prevenção e combate a incêndio, alteração de definições e inclusão de parecer sobre pré-moldados (embasamento legal) e Sociedade com Propósito Específico (SPE) entraram no novo documento.

O objetivo é contribuir com a atuação da fiscalização do Conselho visando orientar sobre os parâmetros corretos do exercício profissional da Engenharia, Agronomia e Geociências.

O presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita destaca a importância dos manuais como uma ferramenta de orientação para a prestação de serviços técnicos e/ou execução de obras com a participação de profissionais legalmente habilitados. “Esse material serve de apoio ao trabalho de fiscalização, mas sobretudo é uma garantia de segurança para sociedade catarinense”.