Crea-SC apresenta proposta de cooperação na área de fiscalização para Cidasc

image_pdf

 

O presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier esteve na tarde da última quarta-feira, 25, na sede da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)  com intuito de apresentar uma proposta de convênio na área de fiscalização.

 

Acompanhado de diretores e assessores do Conselho, Kita foi recebido pelo presidente da entidade, Antônio Plínio de Castro Silva.

 

— Nosso objetivo é buscar junto a Cidasc o compartilhamento de informações do banco de dados, permitindo maior eficiência e embasamento nos processos de fiscalizações das atividades relacionadas às modalidades de engenharia e agronomia — destacou o presidente do Crea-SC.

 

Com a troca de informações será possível à identificação de proprietários e profissionais atuantes nas propriedades rurais. É também de interesse do Conselho colaborar com a Cidasc nas áreas de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Fiscalização de Insumos Agrícolas e outros.

 

Qualificação da fiscalização

 

Em junho, o Crea-SC assinou uma parceria com Prefeitura Municipal de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), para intercâmbio de informações geradas através da Plataforma Monitora Floripa (PMF), um sistema automático de processamento de imagens de satélites e drones combinado com inteligência e automação do banco de dados da Prefeitura.