CREA e CELESC alinham convênio para aprimorar ações de fiscalização de obras e do exercício profissional

image_pdf

 

 

Representantes do CREA-SC e da CELESC Distribuição S/A reuniram-se na terça feira (6/4) para alinhar os termos de renovação do Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de aprimorar a gestão dos processos de exercício profissional e promover o cumprimento da legislação. A ideia agora é também intensificar o intercâmbio de informações que permitam o aprimoramento das ações de fiscalização, envolvendo a execução de obras ou prestação de serviços profissionais, respeitando as competências específicas de cada entidade.

 

Participaram o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e de Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; Eng. Eletric. e de Seg. do Trab. Eduardo Soldateli, da Celesc, o chefe de gabinete, Eng. Agr. Felipe Penter; o assessor de relações institucionais, Eng. Civil Flávio Schafer; o gerente de fiscalização, Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke; e o gerente financeiro, Cont. Carlos Alberto Silva.

 

O assessor de relações institucionais, Eng. Civil Flávio Schafer, explica que a troca de informações entre as entidades é importante para aprimorar a fiscalização. Nas obras em que não há responsável técnico é preciso entrar em contato com o proprietário para a encaminhar a regularização. “São informações que podem ser levantadas junto à Celesc, por exemplo, por meio do medidor de energia. O CREA também vai atuar na fiscalização dos profissionais ou empresas que prestam serviços à Celesc, identificando se há ou não responsável técnico.