CREA e Bombeiros debatem revisão das normativas para segurança contra incêndios
O CREA-SC e o Corpo de Bombeiros reuniram-se na tarde de ontem (03/07) para alinhar as ações do Grupo de Trabalho (GT) que vai revisar as instruções normativas de Segurança contra incêndios em Santa Catarina.
Participaram do encontro o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o Assessor Parlamentar, Eng. Agr. e Seg. Trab. Nelton Baú; a Conselheira Eng. Sanita. Fernanda Vanhoni; o Coronel Silveira; o Major Vanderlino; o Ten. Coronel Florença e o 2º Ten. Fregopani.
O projeto que prevê poder de polícia ao corpo de Bombeiros e que institui normas e requisitos mínimos de prevenção e segurança contra incêndio no Estado foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Pelo projeto, os agentes poderão interditar estabelecimentos irregulares já no momento da vistoria, incluindo não apenas casas noturnas como também estabelecimentos comerciais e residenciais com grande aglomeração de pessoas.
De acordo com o assessor parlamentar do CREA-SC, Eng. Agr. e Seg. Trab. Nelton Baú, o GT composto por integrantes do CREA-SC e do Corpo de Bombeiros vai trabalhar na revisão das instruções normativas que definem a elaboração de projetos de instalações preventivas contra incêndio das edificações.
Na visão do presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, é primordial que seja contemplada a participação de profissionais habilitados na revisão dos normativos para dar respaldo técnico às decisões.






Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!