CREA alinha parceria com a UFSC para 8º Encontro Estadual do CREAjr-SC

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann reuniu-se com o reitor da UFSC, Prof. Ubaldo Cesar Balthazar, na tarde desta quinta-feira (17), para tratar da realização da 8ª edição do Encontro Estadual do CREAjr-SC, evento que acontecerá no dia 27 de outubro,  no Centro de Eventos da Universidade, com a participação de mais de 300 membros dirigentes de todo o estado. O Programa CREAjr-SC já é um dos maiores do país, com mais de 25 mil membros cadastrados, de 46 instituições de ensino e 103 diferentes cursos.

Outro evento estudantil importante, este organizado pela UFSC, será o Work week que deve reunir mais de 8 mil estudantes, de 13 a 15 de agosto, em Florianópolis. O encontro é um espaço para a divulgação de processos seletivos para estudantes que procuram estágio e emprego, inclusive no exterior. O foco é em universitários de fases mais avançadas, aptos a cursarem estágios de maior duração e programas trainee, sem descartar a participação de graduandos de fases iniciais.

Segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), que classifica as 195 instituições brasileiras a partir de indicadores de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação, a UFSC é a 6ª melhor universidade do país e a 4ª entre as federais, com aproximadamente 46 mil alunos matriculados. A meta, segundo o reitor, é ser a primeira até o final da sua gestão.

O presidente do CREA-SC, Ari Geraldo Neumann, comentou sobre saída dos técnicos do Conselho tendo em vista a aprovação da Lei n.º 13.639/2018, que cria os conselhos profissionais dos técnicos industriais e dos técnicos agrícolas. Outro assunto em debate foi sobre o contexto dos cursos de Educação à Distância no país, a grande maioria, ofertados por instituições de ensino privadas.

Participaram do encontro, o Prof. Álvaro Rojas Lezana, a profa. Alacoque Lorenzini Erdmann, o professor e conselheiro suplente do CREA-SC, Eng. Agr. Alexandre Lenzi ; o chefe de gabinete do CREA-SC , Eng. Agr. Nelton Baú; a coordenadora da Assessoria de Comunicação e Eventos, Jorn. Claudia de Oliveira; e o coordenador geral do Programa Creajr-SC, Eng. Mec. Rodrigo Caleffi Marques.

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.