Fiscalização de Impacto em Joinville e região soma 482 relatórios de fiscalização e 238 ARTs

O CREA-SC realizou de 18 a 22 de março, mais uma Fiscalização de Impacto em Joinville e região visando suprir as demandas na área da engenharia civil. A ação contou com a participação de 10 agentes fiscais que percorreram seis municípios: Joinville, Itapoá, Araquari, Balneário de Barra do Sul, São Francisco do Sul e, ainda, Barra Velha, que pertence a Inspetoria de Itajaí.

Nos cinco dias de fiscalização foram contabilizadas 482 relatórios de fiscalização, 238 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), 253 selos de fiscalização e, ainda, 62 documentos de outros conselhos profissionais. Na próxima semana os fiscais continuam as atividades na região de Joinville para finalizar algumas áreas que ficaram pendentes.

As atividades iniciaram na segunda-feira com uma reunião na Inspetoria Regional de Joinville , ocasião em que foram definidos os roteiros de fiscalização. O encontro contou com a participação do diretor regional de Joinville, Eng. Civil Dieter Neermann, que acompanhou os trabalhos ao longo da semana.

Na terça-feira à noite, os fiscais participaram também da reunião do Colegiado de Inspetores de Joinville, cuja função é analisar e instruir os processos de fiscalização em primeira instância e também apontar as demandas de fiscalização nas diferentes modalidades.

As próximas fiscalizações serão no mês de abril em Concórdia e região, de 8 a 12 de abril, e na sequência Lages e região, com data a ser definida.