Conselho quer aproximação com empresas
Assunto foi pauta da reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção
A Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC) reuniu-se no dia 19.10 na FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. A Feira e Congresso de Energia Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética Powergrid Brasil, que acontecerá de 27 a 29.11 em Joinville-SC, foi um dos assuntos da pauta.
Segundo o Sr. Luiz Pincano, Secretário Executivo da CIESC, o objetivo do evento é integrar o setor de energia, propor soluções em infraestrutura e eficiência energética para a Indústria e outros setores e ainda a geração de negócios.
O presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier informou sobre a atuação do CREA-SC no Estado com a participação de 49.000 profissionais, mais de 12.500 empresas registradas, 62 entidades de classe e 132 instituições de ensino, além de 163 funcionários, 62 agentes fiscais, 23 inspetorias, 7 escritórios e 9 câmaras especializadas. Disse que a aproximação com as empresas registradas será um dos objetivos da gestão e espera contar com o poio da Câmara.
A apresentação da Consultoria da Qualidade pelo SENAI/SC, feita pelo consultor na área da qualidade para a Construção Civil, Sr. Rodrigo Kurek também foi destaque, sobretudo as opções oferecidas pelo SENAI/SC para Implantação do PBQP-H, ISO 9000 e Ferramentas Gestão Enxuta em empresas construtoras.
Participaram: Mário César Aguiar, Vice-presidente – FIESC; Nivaldo Pinheiro, Presidente da CDIC-FIESC; Carlos Alberto Xavier, presidente-CREA/SC; Luiz Henrique Pellegrini, superintendente- CREA/SC, Cristine Fritsche Kretzer, Secretária da CDIC – FIESC; Moacir Rohling Volpato-FIESC; Ademir José Pereira – Sinduscon Brusque, Arno Nardelli-Sinsuscon Rio do Sul; Bárbara Paludo-Sinduscon Chapecó; Carlos Humberto M. Silva – Sinduscon Balneário Camboriú, Carlos Júlio Haacke Júnior-Sinduscon Balneário Camboriú; Fernando Albuquerque Vaz- Sinduscon Criciúma; Giordan Heidrich – Sinduscon Lages; Hélio César Bairros-Sinduscon Florianópolis; Ivo Jorge Bortolossi – Sinduscon São Miguel d’Oeste; Jair Paulo Savi-Sinduscon de Criciúma; Rodrigo Kurek – SENAI/SC; Pedro Paulo M. Marques – SENAI/SC; Sandro Tavares-Sindicer Rio do Sul; Jomara Bessa, Legislativo Tributário- FIESC; André Luiz de Carvalho Cordeiro, Jurídico-FIESC; Luiz Pincano-CIESC.







Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!