Conselho fiscaliza preparativos para a Volvo Ocean Race Itajaí

O CREA-SC fiscalizou os preparativos e estrutura da Volvo Ocean Race Itajaí nesta quarta-feira (28). Durante a visita foi orientado a coordenação do evento sobre as atividades técnicas profissionais envolvidas, com prazo até o dia 3 de abril, sendo que o evento começa oficialmente no dia 5 de abril.

Durante a ação, foram fiscalizadas os registros das empresas e profissionais envolvidos, bem como os documentos de ARTs das atividades de engenharia e tecnologia, entre elas: a montagem de pavilhões e tendas em estrutura de metal; instalações elétricas; aterramento; geradores de energia; preventivo de incêndio; instalações de módulos containers para banheiros, cozinha, equipe de tv, equipe de orientação de transito. Também foi verificada a montagem de stands em estrutura metálica no pavilhão principal; instalações de rede de internet; gás; climatização; fibra óptica; montagem de palcos, sonorização; iluminação e telão. Participaram da fiscalização os fiscais Ricardo Planca e Alvaril Gomes Junior, da Inspetoria de Itajaí.

Sobre o evento

Mais de 10 mil estudantes participarão de ações educacionais da Volvo Ocean Race Itajaí. Atividades iniciam cerca de um mês antes da regata chegar à cidade, com ações educacionais realizadas nas escolas. O grande foco da edição 2017/2018 será a preservação ambiental e o cuidado com os oceanos.

Através de ações sociais, busca transformar, ensinar e envolver cidadãos em todo o mundo. A proposta chega ao Brasil, com o objetivo de mobilizar e estimular crianças, adolescentes e até adultos a pensarem e participarem de iniciativas para o bem do planeta. Com mais de 15 propostas educacionais e foco na sustentabilidade, mote da edição 2017/2018 da regata, mais de 10 mil estudantes e muitos brasileiros devem ser atingidos pelas ações que serão realizadas pela Volvo Ocean Race em Itajaí (SC).

Volvo Ocean Race Itajaí

Data: 5 a 22 de abril

Horário: De segunda-feira a sexta-feira das 12h às 24h, exceto a abertura, no dia 5 de abril que será a partir das 19h;

Fim de semana das 10h às 24h

Local: Vila da Regata – Centreventos Itajaí