Conselheiro do CREA-SC ministra palestra na reunião nacional da Câmara da Civil sobre Cidades Inteligentes

image_pdf

 

O conselheiro do CREA-SC e CEO da Infracities, Eng. Civil Aloisio Pereira da Silva ministrou na manhã desta terça-feira, 17, uma palestra sobre Cidades Inteligentes aos coordenadores de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil. Os representantes dos 27 estados brasileiros se reúnem em Florianópolis para a 3ª reunião ordinária de 2021.

 

O profissional apresentou um panorama de como o uso do Sistema Infracities possibilita a  padronização e racionalização dos processos de construção de cidades favorecendo o desenvolvimento sustentável, com rapidez, eficácia e economia.

 

O uso de tecnologias de última geração na gestão do espaço urbano tem sido amplamente discutido pelo governo federal e já tem sido aplicado em alguns empreendimentos no país. Em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 976/21 estabelece uma política para estimular o desenvolvimento no Brasil das chamadas cidades inteligentes.

 

A presidente do Crea-SC em exercício, Engª. Sanit. Amb. e Seg. Trab. Fernanda Maria Felix Vanhoni participa da reunião de coordenadores nacionais que acontece em Florianópolis até quarta-feira, 18, no Castelmar Hotel.

 

 

Redução do lixo plástico

 

O Crea-SC é apoiador do Sistema desenvolvido pela Infracities. Em janeiro deste ano, o presidente do Conselho, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier recebeu o CEO da startup para estudar parcerias. Na ocasião foi destacada a campanha de redução do lixo plástico de uso único, missão da empresa que sugere a produção de infraestrutura através do lixo reutilizado das cidades.