Conheça o benefício Apoio Flex, que auxilia a suprir necessidades do associado

Neste momento de crise, o associado pode contar com até 40 salários mínimos para atender interesses pessoais e profissionais, sem precisar justificar a destinação dos recursos e com condições mais cômodas para o reembolso

As restrições impostas pelas autoridades para impedir a propagação do novo coronavírus no Brasil, como o isolamento social de grande parte da população, trazem impactos econômicos e financeiros que afetam a vida dos profissionais da área tecnológica. Por isso, mesmo a distância, a Mútua intensifica suas atividades, neste momento, para oferecer bem-estar para os mutualistas e suas famílias.

Além dos benefícios sociais, criados para atender os associados em situações graves e urgentes, a Caixa de Assistência possui, também, um conjunto de benefícios reembolsáveis que permite atravessar este período com mais segurança, como o Apoio Flex, criado para suprir as necessidades financeiras de seus associados, sejam de interesse profissional ou pessoal.

O melhor de tudo é que a concessão desse benefício pode ser feita sem que se exija, do sócio contribuinte, comprovação acerca do destino dos recursos – ao contrário do que ocorre com os demais benefícios. Um auxílio financeiro perfeito, portanto, para atender a uma infinidade de situações que possam surgir neste período tão difícil para o país.

Condições

O Apoio Flex possui uma taxa de juros de 0,6% a 0,8%, dependendo do tempo de reembolso escolhido ao se contratar o benefício, mais o INPC. O prazo de reembolso é de até 36 meses, com mais flexibilidade e comodidade para os sócios da Mútua. Já o valor máximo de concessão é de até 40 salários mínimos, ou até 30% da renda bruta familiar. Em 2019, a Mútua ofereceu 3.719 contratos desse auxílio financeiro, equivalentes a R$ 79,8 mi. Em 2020, até 15 de abril, já foram beneficiados 772 associados, com valores equivalentes a R$17,22 mi. No período, foi a modalidade com a maior quantidade de contratos e a segunda em valores.

Para saber mais sobre o Apoio Flex e conhecer o regulamento completo do benefício, acesse o site da Mútua ou envie e-mail para  ticket.contato@mutua.com.br. Lembrando que todo o processo de solicitação do benefício é feito online, na área restrita do associado.

Reembolsos prorrogados

Vale destacar que o reembolso de benefícios foi prorrogado, para parcelas com vencimento entre 24 de março e 31 de julho de 2020, sem juros, multa ou correções O objetivo da medida é auxiliar os profissionais neste momento de pandemia, em que a economia passa por dificuldades. A medida não contempla reembolsos com desconto em folha de pagamento.

Assim, o mutualista que tiver parcelas nesse período, e desejar, pode escaloná-las para o final do contrato, sem a incidência de juros, multa ou correção monetária – desde que não pagas e vencidas. A decisão vale, também, para benefícios já renegociados. Os associados também podem manter os vencimentos como nos contratos originais, caso desejem.

Fonte: Gecom Mútua