Conheça as equipes finalistas da 2ª edição do Concurso Engenheiro Cervejeiro

A Comissão Organizadora do Concurso Engenheiro Cervejeiro divulgou hoje, 27.07, as sete equipes finalistas, a maioria composta por estudantes mulheres, o destaque desta edição. A revelação das equipes campeãs e a premiação será no próximo dia 3.08, durante a reunião Plenária do Conselho, quando serão conhecidas as três melhores cervejas produzidas por estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses.

A equipe vencedora terá a sua cerveja produzida pela cervejaria Liffey Brewpub, de Palhoça, com maltes da Malteria Blumenau; dois vouchers equivalentes ao valor do curso de Aperfeiçoamento em Cervejeiro Artesanal – Home Brewer, podendo ser utilizado para qualquer outro curso da Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau; além de livros técnicos para o curso da universidade campeã e troféu.

O concurso tem o apoio da Escola Superior de Cerveja e Malte; da Malteria Blumenau; do Liffey Brewpub e da Sommelière Daiane Colla, com a coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA-SC e da Assessora Técnica Eng Química e Sommelière Fernanda Meybom Machado. Veja abaixo as equipes finalistas dispostas em ordem aleatória.

Avaliação – Em sua 2ª edição, o Concurso Engenheiro Cervejeiro tem o objetivo de promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas. Além da cerveja, os alunos inscritos elaboraram um relatório técnico com todas as etapas do processo de produção.

Foram inscritas 33 equipes, dezenove delas com todos os requisitos para a avaliação, que ocorreu no dia 14.07. Veja aqui mais imagens e conheça os jurados.

Curso/Universidade

UNESC

Criciúma

Blond Ale

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.