Concurso Engenheiro Cervejeiro: Inscrições prorrogadas até 25 de maio

image_pdf

 

Estão prorrogadas até dia 25.05 as inscrições para o 2º Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA-SC, competição destinada à escolha da melhor cerveja produzida por estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses, cadastrados no Conselho.

Veja aqui anexo do edital.

Confira aqui o regulamento e premiação.

Clique aqui para se inscrever!

O objetivo do Concurso é promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas. Além da cerveja, os alunos deverão elaborar um relatório técnico com todas as etapas do processo de produção para avaliação da Comissão Organizadora. A coordenação é da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA-SC.

As inscrições estão abertas até dia 25 de maio, clique aqui para se inscrever! 

O prazo para entrega das amostras será de 25.06 a 13.07. A equipe campeã terá a sua cerveja produzida pela cervejaria Liffey Brewpub, de Palhoça; dois vouchers no valor de R$ 3.290,00 equivalentes ao valor do curso de Aperfeiçoamento em Cervejeiro Artesanal – Home Brewer, podendo ser utilizado para qualquer outro curso da Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, além de livros técnicos e troféu.

A primeira edição do Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA-SC aconteceu em 2017 e contou com a participação de 30 equipes de diferentes cidades de Santa Catarina. Destas, 23 cumpriram os requisitos publicados no edital e tiveram seus trabalhos avaliados. Além da repercussão positiva na mídia estadual, o concurso foi bem conceituado pelos especialistas que avaliaram as cervejas pela qualidade das amostras e dos relatórios técnicos.

Saiba mais sobre a 1º edição do Concurso