Comunicado falecimento: Eng. Sanitarista e Ambiental Marco Tebaldi

Faleceu ontem (domingo) no Hospital da Unimed em Joinville o Eng. Sanitarista e Ambiental e ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi. O engenheiro será sepultado em Joinville na tarde desta segunda-feira. O velório está ocorrendo no Centreventos Cau Hansen (Avenida José vieira, 315, América). O sepultamento será no Cemitério Municipal às 17h. O CREA-SC externa suas condolências aos familiares e colegas do profissional.

Biografia

Tebaldi nasceu no distrito de Capo-Erê em Erechim (RS), no dia 31 de janeiro de 1958, com formação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em 1986 se estabeleceu em Joinville para coordenar o Núcleo de Bacias Hidrográficas. Estava radicado no município há 33 anos. Iniciou na prefeitura como engenheiro sanitarista em 1986, coordenando o Núcleo de Bacias Hidrográficas.

Em 1992 foi eleito vereador, logo em seguida foi o primeiro titular da Secretaria de Habitação, onde ficou até o ano 2000. Foi vice-prefeito e assumiu como prefeito em 4 de abril de 2002, com a renúncia de Luiz Henrique da Silveira que concorreu a governador. Em 2004, Tebaldi foi reeleito no primeiro turno.

Nas eleições de 2010 foi eleito deputado federal e depois reeleito em 2014. Também exerceu o cargo de Secretário de Estado da Educação durante 2011.

Fonte: G1 SC