Caixa de Assistência de Santa Catarina comemora 42 anos da Mútua

A Caixa de Assistência de Santa Catarina realizou nessa sexta-feira, 17.01 solenidade comemorando os 42 anos da Mútua, completados dia 7.12.19. O evento iniciou às 17 horas na sede em Florianópolis, com a presença do Presidente da Mútua Nacional, Eng. Civil Paulo Guimarães, do Presidente da Mútua-SC, Eng. Civil Abelardo Pereira Filho, dos presidentes do CREA, Eng. Agr. Ari Neumann e da CredCrea Eng. Civil Gelásio Gomes, do Chefe de Gabinete do Conselho, Eng. Mecânico Wilson Floriani, do Superintendente, Eng Civil Laércio Tabalipa e do Coordenador de Eventos da ACE, Eng. Ivan Coelho. Prestigiaram a comemoração profissionais da região, assessores do Conselho e representantes de entidades.

Como agente assistencial e social do Sistema Confea/Crea, a Mútua atende aos engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geógrafos, geólogos e tecnólogos dessas áreas. Seu papel é disponibilizar auxílios que dão suporte aos associados em seus mais diversos projetos, sejam eles de cunho pessoal ou ligados à carreira. Conferir mais qualidade de vida, segurança e desenvolvimento aos profissionais da área tecnológica e suas famílias representa o alcance da principal meta da Mútua.

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr Ari Neumann destacou o papel da Mútua como agregador dos profissionais e do sistema.

“Além do suporte e assistência aos profissionais da área tecnológica com inúmeros benefícios e oportunidades oferecidos, a Mútua une o sistema como um todo, prestando serviços padrão para os Creas em todo o país, sempre engajada na valorização das profissões”, assinalou.

Novos serviços – Entre os principais serviços lançados em 2019 e em andamento para 2020 pode-se destacar o sistema online de solicitações dos benefícios reembolsáveis, que desburocratiza o processo de liberação dos recursos e facilita a vida dos mutualistas. Hoje, 90% dos atendimentos da Mútua possíveis via telefone, agora podem ser feitos pelo computador ou celular.

Há também grandes expectativas para a Universidade Corporativa, em parceria com os Creas, que oferecerá cursos aos profissionais e bolsas de estudos para filhos de associados – cursos de educação a distância (EaD) ou semipresenciais oferecidos gratuitamente aos sócios contribuintes, para que o engenheiro e o estudante possam se atualizar.

Ainda a reestruturação do setor de cobranças e a criação do Portal da Transparência da Mútua, cuja primeira versão deverá estar disponível em janeiro de 2020.

Dados Gerais Mútua Nacional 2019:

-140.243 associados em todo o país

– 229 milhões em benefícios reembolsáveis

– Mais de 600 mil benefícios sociais com auxílios a famílias de associados ou aos associados em situação de vulnerabilidade.

– TecnoPrev: 72 mil participantes e rentabilidade de 15,33%

Dados de SC – 2019

Atuando há 19 anos, inauguração em 2001.

– 732 Benefícios, correspondendo a R$ 23.615.929,00;

– 1.052 novos associados em 2019 e 6.517 no total;

– 160 adesões ao TecnoPrev em 2019.