Agrotóxicos e afins: Crea participa de seminário intergovernamental no MPSC

image_pdf
 
 
Aconteceu nesta sexta-feira, 27.04 no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça em Florianópolis o 1º Seminário Intergovernamental sobre Agrotóxicos e Afins. Organizado pelo MPSC em parceria com CIDASC, o evento teve como objetivo apresentar ações e integrar os órgãos públicos no controle de agrotóxicos, debatendo sobre o decreto 1.331/2017, novo regulamento da Lei 11.069/1998; que dispõe sobre o controle da produção, comércio, uso, consumo, transporte e armazenamento de agrotóxicos, seus componentes e afins no estado. A gerente do Departamento Técnico do CREA-SC e Assessora da Câmara Especializada de Agronomia, Eng. Agr. Isabelle Nami Regis representou o CREA-SC no Seminário, participando do painel Controle e Comércio de Agrotóxicos e afins, junto a profissionais da Cidasc e Instituto do Meio Ambiente – IMA. 
 
Abaixo os assuntos dos outros painéis:
 Qualidade dos alimentos relacionados aos resíduos químicos. (Centro de Informações e Assistência Toxicológico de Santa Catarina, Vigilância Sanitária do Estado é Ministério Público)
Controle do uso de agrotóxicos e afins (Cidasc, Epagri, Policia Ambiental)
Controle do transporte de agrotóxicos e afins e fiscalização de produtos ilegais. (Defesa Civil, Receita Estadual, Polícia Rodoviária)
 
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *