Missão AgroTech ao Vale do Silício

6 a 10 de abril

A nova era do Agronegócio e a Missão Agrotech:

Dados do Ministério da Agricultura de 2017, aponta que no Brasil existiam 214.899.796 cabeças de gado. Isso mesmo, existem mais bois do que pessoas no Brasil.

Do outro lado, foram produzidas 234,1 milhões de toneladas de grãos, cuja destinação é 50% para produção de ração animal para alimentar bovinos, suínos, etc.

Agora imagine um cenário hipotético onde o boi é retirado dessa cadeia. Desmorona a pecuária, desmorona a produção de grãos e um efeito dominó derruba a cadeia produtiva inteira.

Existe um novo mercado sendo criado, o dos “substitutos da carne”. As produzidas a partir de plantas e células tronco estão ganhando cada vez mais espaço. Estima-se que o volume transacionado por esse setor seja de quase US$ 140 bilhões em 10 anos.

A Marfrig, segunda maior produtora de proteína animal do mundo, atrás apenas da JBS, já está comercializando seu próprio hamburguer vegetal, para não perder espaço nesse novo mercado.

Blairo Maggi, da Amaggi, maior produtora de soja do mundo, esteve há poucas semanas no Vale do Silício e disse: “É assustador este movimento, é uma disrupção total de como nos alimentamos até hoje. Muitas coisas ainda precisam ser respondidas, mas a pergunta não é mais ‘vão conseguir fazer?’ Mas sim ‘quando isso tudo chegará ao mercado para competir com tudo aquilo que estamos acostumados?’ Minha percepção: muito mais rápido do que imagino ou desejo!”

O fato é que o agronegócio mundial está vivendo o início de uma grande transformação, com novas tecnologias surgindo o tempo todo e com a criação de novos modelos de negócio. E tudo isso exige uma enorme capacidade de gestão, com foco total em inovação.

Empresários, executivos, produtores rurais e qualquer pessoa envolvida com esse mercado precisará se capacitar para aproveitar as oportunidades que estão surgindo.

Mudanças geram cenários de incertezas e a única forma de seguir firme em direção ao sucesso é se preparar para isso. O entendimento claro dessa nova era no agronegócio é o que definirá se, para você, tudo isso se transformará numa imensa oportunidade ou numa grande ameaça.

Estas e outras questões serão vistas durante a Missão AgroTech ao Vale do Silício, participe, inscrições abertas no link:

https://afiliados.startse.com.br/tracking/t/68a28cb43e67ec487dc73de3182ae0b7?p=missao-agrotech-0120

ou
http://bit.ly/missaovaledosilicioagrotech0120

 

Open Modal News