Udesc-Joinville abre inscrições para seleção de mestrado de três cursos

image_pdf

Fonte: Assessoria de Imprensa da Udesc-Joinville

 


Os interessados no curso de mestrado profissionalizante em Engenharia Elétrica têm até o dia 22 de junho para realizar a inscrição. São 22 vagas. O programa do mestrado profissional, área de Concentração Automação de Sistemas, possui 2 (duas) Linhas de Pesquisa: Automação da Manufatura e Controles e Acionamentos Elétricos.

 

Já o período de inscrição para o processo seletivo do curso de mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais começa no dia 1 de junho e segue até o dia 23 de julho. As áreas de desenvolvimento de pesquisa são: Cerâmica, Metais, Polímeros, Modelamento Numérico de Material e Simulação de Processo.

 

E os interessados no processo seletivo do mestrado acadêmico em Física, devem realizar as inscrições no periodo de 1 de junho até o dia 31 de julho. As linhas de pesquisa desenvolvidas no curso são Cosmologia e Relatividade, Dinâmica Não-Linear, Matéria Condensada Teórica e Óptica e Física Atômica e Molecular.

 

As inscrições devem ser realizadas na Coordenação da Secretaria de Ensino de Pós-Graduação do Centro de Ciências Tecnológicas – CCT/UDESC Joinville (Campus Universitário Professor Avelino Marcante, s/n – Bom Retiro – 89223-100 – Joinville – SC), pessoalmente ou por procuração, no horário das 8 h às 11 h e das 13 às 16 h, de segunda à sexta-feira, ou por via postal (exclusivamente via SEDEX).

 

Os candidatos podem concorrer a bolsas de mestrado da CAPES, CNPq, UDESC ou outras instituições de fomento, a distribuição será feita com base na classificação final do processo seletivo. Os alunos contemplados não podem ter vínculo empregatício.

 

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

 

– Formulário de inscrição preenchido;
– Currículo Lattes atualizado;
– Fotocópia do diploma de graduação;
– Fotocópia do histórico escolar da graduação;
– Duas cartas de referência;
– Uma fotografia 3 X 4 ;
– Plano de Trabalho de Pesquisa (resumido);
– Certidão de nascimento e/ou casamento;
– Fotocópia do CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor.

 


Os Editais de cada curso estarão à disposição na Coordenação da Secretaria de Ensino de Pós-Graduação. Mais informações  pelo telefone 4009 7914 ou no site http://www.joinville.udesc.br/portal/pos_pesquisa/mestrado.php.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *