7º Encontro de Presidentes de Entidades reúne lideranças classistas nessa 6ª feira

O 7º EPEC – Encontro de Presidentes de Entidades aconteceu nessa sexta-feira, dia 23, no auditório do CREA-SC em Florianópolis, com intuito de reunir as lideranças classistas do estado para debater sobre o papel das entidades de classes no Sistema Confea/Crea/Mútua. Entre os temas debatidos destacam-se a palestra do Eng. Agr. Luiz Antonio Rossafa, Chefe de Gabinete do Confea, sobre a importância das entidades para o Sistema e à sociedade; novos modelos de gestão ministrada pelo Adm. e professor MBA, Marco Kumura e a importância das associações sem fins lucrativos, ministrada pelo prof Rafael Niebuhr Maia de Oliveira,
Coordenador da Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário da UNIFEBE.

O objetivo principal do evento foi o de viabilizar formas de interação do Conselho com as entidades, através de ações, projetos e iniciativas em beneficio dos profissionais da área tecnológica e da sociedade em geral. Com apoio do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina – CDER, o encontro reuniu representantes das 44 entidades registradas no Conselho.

“Queremos estar constantemente alinhados aos interesses e anseios das entidades, resgatando sua autonomia perante o Sistema e à sociedade, por meio da valorização, capacitação e aperfeiçoamento das nossas profissões e dos nossos  profissionais”, afirma o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann.

Na mesma data foi realizada a reunião extraordinária do CDR – Colégio de Diretores Regionais, na sede do Conselho, para tratar do regimento interno do CREA-SC e resultados das fiscalizações de impacto no estado.

Acesse aqui o arquivo da palestra: A importância das associações sem fins lucrativos