4 edição da Cartilha de Acessibilidade do CREA é entregue ao Confea

A Comissão de Acessibilidade do CREA-SC entregou hoje ao presidente do Confea, Eng. Civil Joel Krüger, durante a Plenária 1461 do Conselho Federal, a 4ª edição da Cartilha de Acessibilidade do Conselho. A publicação foi entregue pela diretora Eng. Florestal Glaucia Gebien, integrante da comissão, pela Assessora Técnica Eng. Civil Marília Domingues Corrêa e pelo secretário e colaborador do CREA-SC, Guilherme Strack. Confira aqui a Cartilha.
 
Totalmente atualizada e visando a conscientização dos profissionais, a 4ª edição da Cartilha de Acessibilidade é amparada nas alterações da NBR 9050/2015, que estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto ao projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e rural, e de edificações às condições de acessibilidade.
 
O material aborda também a NBR 16.537/2016 que dispõe sobre a elaboração do projeto e instalação de sinalização tátil no piso, seja para construção ou adaptação de edificações, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade para a pessoa com deficiência visual ou surdo-cegueira.
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.