1º Seminário de Dinâmica Costeira da APA Baleia Franca

O Conselho Gestor da APA da Baleia Franca/ICMBio em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Garopaba (COMDEMA), promovem no dia 26 de outubro, no IFSC Capus Garopaba, o 1º Seminário de Dinâmica Costeira da APA Baleia Franca.

Especialistas em erosão de praias e dinâmica costeira estarão debatendo sobre o tema. Já conformaram presença Diego Oliveira, do Ministério do Meio Ambiente/GERCO; Pedro Pereira, Oceanógrafo e professor da UFSC; e Fernando Luiz Diehl, Oceanógrafo e diretor da AQUAPLAN.

Há uma preocupação crescente acerca da vulnerabilidade costeira, principalmente no que diz respeito à parcela da população que vive próximo à costa. Muitos são os estudos em todo o mundo abordando a vulnerabilidade da orla frente às alterações no clima.

O Seminário abordará questões relacionadas à suscetibilidade erosiva das praias, sistemas de modelagem dos processos erosivos, uso, apropriação e estratégias de adaptação e, especialmente, técnicas apropriadas para contenção ou minimização dos seus efeitos. Tem como propósito suscitar o debate e auxiliar os tomadores de decisão para a solução e prevenção dos problemas vivenciados hoje e os passíveis de ocorrer futuramente.
 

O evento tem apoio do CREA-SC e é gratuito. Clique aqui para se inscrever.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.