1º Seminário da Construção Civil debate benefícios do BIM no setor

image_pdf

 

 

A primeira edição do Seminário da Construção Civil está marcada para o dia 23 de abril, no campus da UniSul na Pedra Branca – no auditório do bloco C, a partir das 14h. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura de Palhoça, CREA-SC, Sebrae, e Conexão BIM.

 

O seminário vai contar com o workshop “Benefícios do BIM na Construção Civil”, com apresentação de projetos do Crea-SC e também do apoio do Sebrae à Implementação do BIM nas pequenas empresas de construção civil e servidores públicos.

 

“O BIM é uma ferramenta importante para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e modernizar o setor da construção. Uma das principais ações é a ampliação do uso do Building Information Modeling (BIM)”, comenta o presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier. Ele diz ainda que conselho vem promovendo capacitações e apoiando eventos na área para que os profissionais possam utilizar essa tecnologia de forma eficaz em seus projetos, aumentando a qualidade das obras, reduzindo custos e aprimorando os processos em toda a cadeia produtiva da engenharia.

 

A metodologia BIM (do inglês Building Information Modeling; em tradução livre, Modelagem de Informações de Construção) é uma abordagem integrada e colaborativa para a criação, gerenciamento e análise de informações durante todo o ciclo estruturação de um projeto de construção. Ela envolve a criação de modelos digitais tridimensionais, de forma colaborativa que contêm informações detalhadas sobre todos os aspectos do projeto, desde o design até a execução propriamente dita.

 

“A ideia de fazer este evento é motivada pelo fato da construção civil ser um segmento muito importante para a economia da Palhoça. O BIM é uma metodologia que a nossa construção civil deverá se moldar o mais breve possível, pois Palhaça precisa estar na vanguarda da inovação, valorizando assim quem investe no município, sejam elas as construtoras, os engenheiros, arquitetos e moradores. Nosso investimento está sendo também para o nosso próprio quadro de engenheiros da Prefeitura, que precisam estar atualizados”. explica a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

 

A participação no seminário é gratuita. Acesse o qrcode ou clique aqui e faça sua inscrição.