Campanha da CBIC valoriza a engenharia como essencial para o cidadão

 

Presente no cotidiano, como um simples banho de chuveiro, a engenharia, que permite a água encanada, nem sempre é percebida. Para demonstrar como a engenharia é importante no dia a dia do cidadão, melhorando sua qualidade de vida, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)  lança nesta sexta-feira, 13, a Campanha de Valorização da Engenharia, com apoio do Sistema Confea/Crea.

 

A campanha, a ser disseminada nas redes sociais e nas publicações da CBIC, destaca que a engenharia tem alcance ilimitado, tanto facilitando a mobilidade das pessoas, na construção de pontes e viadutos, como dando suporte ao tratamento da saúde, ao edificar hospitais e instalar equipamentos. “É importante enxergar como a engenharia transforma a vida das pessoas”, ressalta um dos anúncios da campanha.

 

Para o presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, Ilso José de Oliveira, a engenharia tem sido tratada, nos últimos anos, “como uma commodity’, como um produto, quando na verdade é um serviço, que demanda conhecimento de alto nível. ”Grandes mudanças e conquistas da humanidade estão ligadas à engenharia, que representa inovação e é essencial para o desenvolvimento brasileiro”, assinala

 

Segundo llso José de Oliveira, a campanha da CBIC visa, justamente, despertar a consciência da sociedade como um todo sobre a importância da engenharia. “Resgatar o valor da engenharia nacional é um dos maiores desafios impostos à construção”, completa o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

 

A Campanha Nacional de Valorização da Engenharia é uma realização da CBIC, com correalização do Senai Nacional e apoio do Instituto de Engenharia. Ela integra o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ da COIC/CBIC com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

 

Assessoria de Comunicação da CBIC