Workshop debate Política de Recursos Hídricos e seus instrumentos

O Instituto Água Conecta em parceria com o Comitê Camboriú e apoio do CREA-SC por meio da Política de Patrocínio realizou nesta terça-feira (23), o Workshop “Política de Recursos Hídricos – Instrumentos”. O Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Júnior, assessor da presidência, representou o Conselho no evento que aconteceu de forma virtual.
Entre os palestrantes estavam Rubia Girardi, doutora em Engenharia Ambiental e especialista em Recursos Hídricos e Camila A. Ramos, mestre em Engenharia Ambiental e especialista em Recursos Hídricos. O treinamento foi direcionado aos membros do Comitê Camboriú, entidades da sociedade civil, profissionais, estudantes e usuários interessados na gestão dos recursos hídricos.
Política Nacional de Recursos Hídricos; Comitê de Bacia Hidrográfica e a Política de Recursos Hídricos; Instrumentos da Política de Recursos Hídricos e sua articulação com as demais políticas foram temas abordados. O workshop debateu ainda o enquadramento de água superficial e subterrânea e a proposta de enquadramento para a Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú.







