Seminário de Valorização Profissional debate união da engenharia
Profissionais e lideranças da área tecnológica participaram na noite desta quarta-feira, 30.11 do II Seminário de Valorização Profissional, que acontece no auditório do Conselho, em Florianópolis. A programação que iniciou às 19h inclui palestras e debates sobre temas relevantes como: Engenharia Unida, que está sendo abordado pelo Eng. Eletric. Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE); e A Interação das Engenharias e a Importância dos Profissionais no Mercado de Trabalho, pelo Eng. Luiz Augusto Milano, presidente da Matec SP.
Além do presidente do CREA-SC, Eng. Civil e de Seg do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier prestigiam a abertura do evento o coordenador adjunto da comissão de Valorização Profissional, Eng. Mec. Cesar Luiz Corbellini,o coordenador do Colégio de Diretores Regionais do CREA-SC, Eng. Civil Abelardo Pereira Filho, o presidente do Senge-SC, Eng. Civil Fábio Ritzmann e o diretor da Credcrea, Eng. José Wilson Alexandre.
“O objetivo é evidenciar e valorizar o papel dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores da sociedade, promotores da segurança e da qualidade de vida da população.O Brasil necessita urgente de um projeto de desenvolvimento em longo prazo com a participação efetiva dos profissionais da área tecnológica, tendo como vanguarda o conhecimento técnico científico”, ressaltou o presidente Kita.
“A Engenharia e a Agronomia têm participação expressiva na economia do país em diferentes frentes como na extração de recursos naturais, na indústria e na infraestrutura que abrange os setores de saneamento, água e energia, transporte público, mobilidade, habitação e sustentabilidade ambiental. São obras sistêmicas com enorme cadeia produtiva.
A construção civil, por exemplo, tem participação efetiva no equilíbrio do PIB brasileiro, ora impulsionando, ora freando o crescimento, assim como o agronegócio.
Apesar do contexto, a fiscalização do CREA-SC teve excelente atuação em 2016 sem queda no número de ARTS em relação a 2015. De janeiro a outubro deste ano foram registradas 264 mil ARTs enquanto que no mesmo período de 2015 foram registradas 263,7 mil ARTs.”, destacou.
O CREA-SC reúne a maior comunidade profissional do estado entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos, técnicos industriais e agrícolas com mais de 62 mil profissionais registrados e mais de 14 mil empresas.





Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!