Reunião do Colégio de Inspetores-Chefe e reforça alinhamento regional para 2026

image_pdf

 

 

 

 

O CREA-SC realiza, nesta sexta-feira  e sábado (12 e 13) na sede , em Florianópolis, a 7ª Reunião Ordinária do Colégio de Inspetores-Chefe, marcando o encerramento das atividades de 2025 e reforçando o papel dos colegiados na articulação regional. O encontro reuniu inspetores, dirigentes, representantes do Confea, Mútua-SC, Colégio de Entidades Regionais (Cder) e áreas técnicas.

 

A reunião, coordenada pelo Eng. Agr. Douglas Cesar Patel, debateu os resultados dos projetos e ações executados em 2025 e as prioridades da gestão para o próximo ano.

 

A fiscalização ocupou destaque com a apresentação do gerente do Departamento de Fiscalização, Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke, do plano de fiscalização para 2026. A proposta reforça a atuação em áreas específicas como obras públicas, agronegócio, infraestrutura e setores industriais, conforme as características econômicas de cada região.

 

A importância do diálogo com os municípios também foi ressaltada pelo assessor da presidência, Eduardo Bridi falando sobre a Conferência das Cidades e reforçando a importância da aproximação institucional com prefeituras e órgãos. O superintendente Eng. Civil Flávio Schafer destacou iniciativas internas de melhoria da gestão e modernização administrativa.

 

A reunião contou ainda com o painel Engenharia e Tecnologia na Europa, apresentado pelos inspetores Eng. Civ. Seg. Trab. Daniel Kandler Signori (Joinville) e Eng. Civ. Rafael Sonaglio (Mafra), que compartilharam experiências nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier destaca o papel dos colegiados de inspetores para o fortalecimento do Conselho. “Encerramos o ano com resultados expressivos e com a participação ativa dos inspetores, garantindo um CREA-SC mais presente, técnico e integrado com as demandas de cada região.”