Reunião da CCEC em Criciúma alinha plano de ação de fiscalização para a modalidade

O CREA-SC promove nos dias 21 e 22 de julho, em Criciúma, a 2ª reunião Extraordinária da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CCEC). O evento acontece na sede da Inspetoria Regional com participação dos conselheiros, da diretora regional de Criciúma, Eng. Civil Kamila Rodrigues da Silva e dos agentes fiscais José Araújo Junior e Sandro Santo Debiasi, com a coordenação do Eng. Civil Adilson Pinheiro.
Entre os itens da pauta constam a Atualização do Manual de Fiscalização da Engenharia Civil e ainda a elaboração do Plano de Ação de Fiscalização da CCEC, visando maior eficiência e abrangência das atividades. Os conselheiros também participam do Workshop da Engenharia, evento promovido em parceria pela Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos (ASCEA) e Prefeitura Municipal de Criciúma, com patrocínio do CREA SC.
“Este seminário foi realizado pensando no desenvolvimento profissional tendo como foco a aprovação de projetos, a fiscalização e a modernização do Sistema. Também a integração e o bom relacionamento entre profissionais, entidades de classes e instituições,” explica a conselheira, Eng. Civil Giziane De Brito. Ela ressalta que a revisão do Manual de Fiscalização da modalidade é um dos objetivos do encontro, item indispensável para a atuação da fiscalização do Conselho e conta com a participação de profissionais convidados e dos agentes fiscais lotados na regional de Criciúma.
Outro item da programação será a visita técnica ao Centro Tecnológico da SATC, cujo objetivo é aproximar as empresas de um ecossistema inovador. O Centro conta com diferentes núcleos de pesquisa e laboratórios, voltados ao desenvolvimento de soluções e a prestação de serviços e consultorias. Em 2017 foi instalada a Planta piloto de captura de CO2, para estudo da redução da emissão de gases de efeito estufa e é a única do Brasil com tecnologia TSA (Temperature Swing Adsorption).












