Presidente do Crea-SC cumpre agenda no Extremo Oeste de Santa Catarina

image_pdf

 

Compromissos incluíram posse de inspetores em Palmitos, encontro com lideranças municipais e homenagem à empresa Ceraçá pelos 50 anos de atuação

 

O presidente do Crea-SC, engº Kita Xavier, esteve no Extremo Oeste de Santa Catarina nos dias 10 e 11 de setembro, cumprindo agenda nos municípios de Palmitos, Saudades e Pinhalzinho. As atividades tiveram como foco a posse do Colégio de Inspetores, o fortalecimento da presença do Conselho na região e a valorização de instituições parceiras.

O presidente foi acompanhado pelo chefe de gabinete, engº Felipe Penter; pelo superintendente, engº Flávio Schafer; pela vice-presidente, engª Kamila Rodrigues; pelo coordenador do Colégio de Inspetores-Chefes, engº Douglas Patel; e pela assessora da presidência, jornalista Claudia Renata de Oliveira.

 

Na quarta-feira (10), o presidente participou da posse do Colégio de Inspetores de Palmitos, representado pelo inspetor chefe engº Jaime Lehnen. Em seu discurso, o presidente do Conselho ressaltou a importância do colegiado: “Essa representatividade é fundamental para o desenvolvimento da engenharia. Vocês passam a ser porta-vozes do Crea em suas cidades, bem como apresentem as necessidades da região”.

 

Inspetores empossados na cerimônia:

Eng. Ftal. e Seg. Trab. Anderson Luiz Amaral Da Costa
Eng. Agr. Cleusa Rasch
Eng. Civ. Cristian Ternus
Eng. Civ. Jullyan Patrick Alberti
Eng. Civ. Marcelo Aluino Knapp
Eng. Mec. Marcos Henrique Bergmann
Eng. Civ. Mauricio Rigo
Eng. Civ. Renan Augusto Lucca
Eng. Agr. Ruan Matheus Benvenutti
Eng. Civ. Thais Do Rosario

 

 

Acesse mais fotos da posse CLICANDO AQUI 

 

Na quinta-feira (11), o presidente realizou uma visita institucional à prefeita de Palmitos, Giovana Giacomolli. O encontro contou também com a presença do prefeito de Riqueza, Juliano Luiz Bortolanza. Entre os principais temas discutidos estiveram à solicitação de um terreno para a construção da nova sede da Inspetoria, além de parcerias para a implantação do Programa de Conscientização à Acessibilidade no município.

 

A prefeita parabenizou a atuação do Conselho e enfatizou a relevância da fiscalização profissional. “A gente fica muito feliz de ver essa entidade tão organizada, para nós é uma segurança”, afirmou Giovana. “A responsabilidade que o profissional emprega é muito importante para a segurança e entrega das obras públicas”, concluiu.

 

 

Em sequência na agenda de quinta-feira, o presidente e demais representantes do Crea visitaram a Cooperativa Ceraçá, no município de Saudades, e a fábrica de pré-moldados também da Ceraça, em Pinhalzinho. Referência regional na geração e distribuição de energia elétrica e serviços de infraestrutura e desenvolvimento, a empresa recebeu do Crea-SC uma placa em homenagem pelos 50 anos de relevantes serviços prestados ao desenvolvimento sustentável catarinense e à valorização das profissões do sistema Confea/Crea. O presidente da companhia, José Samuel Thiesen, reforçou o compromisso da marca: “A Ceraçá tem um princípio, o que ela vende, ela entrega”. O diretor Eng. Mauro Thiesen também estava presente.

 

Visita a fábrica de pré-moldados Ceraçá