Lançamento do livro Edifícios Industriais celebra 50 anos da trajetória do engenheiro Dilnei Silva Bittencourt
Com apoio institucional do CREA-SC, evento destacou a contribuição do engenheiro Dilnei Silva Bittencourt para o desenvolvimento urbano e industrial de Santa Catarina
O engenheiro e arquiteto Dilnei Silva Bittencourt celebrou 50 anos de carreira com o lançamento do livro Edifícios Industriais, obra que reúne sua experiência em mais de 1 milhão de metros quadrados de construções realizadas no Brasil. O autor compartilha uma visão abrangente sobre o projeto e a execução de edificações industriais, abordando aspectos da engenharia, da arquitetura, da sustentabilidade e da experiência do usuário.
O lançamento aconteceu na quinta-feira, 9 de outubro, na Casa Hurbana, em Florianópolis, com apoio do CREA-SC e Hurbana, patrocínio da Multilog e realização do Instituto Pedra Branca.
Para o presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier, a trajetória de Dilnei Bittencourt reflete dedicação, responsabilidade e amor à profissão. “A obra do engenheiro Dilnei representa o olhar integrado entre engenharia, arquitetura e sustentabilidade, e mostra parte de sua contribuição ao desenvolvimento urbano e industrial de Santa Catarina.”
A publicação celebra meio século de uma carreira dedicada à engenharia, à arquitetura e ao futuro das cidades. Com um portfólio que inclui projetos emblemáticos como a Cidade Pedra Branca, o Passeio Primavera e o Sapiens Parque, Dilnei consolidou sua trajetória ao unir inovação, planejamento e qualidade de vida em obras de grande impacto urbano.

Passeio Bocaiúva
Hoje, como conselheiro e consultor da Hurbana, o engenheiro lidera o projeto do Passeio Bocaiúva, um dos empreendimentos mais ambiciosos da capital catarinense, que substituirá uma quadra inteira de construções antigas por um complexo integrado com áreas residenciais, escritórios e comércio, aberto ao público em toda a parte térrea. O Passeio Bocaiúva será a vitrine da chamada Nova Bocaiúva, trazendo para o centro de Florianópolis o conceito de micro urbanismo, em contraponto à expansão urbana que marcou o desenvolvimento da Pedra Branca. O projeto envolve mais de 200 profissionais da área técnica e inclui inovações como a utilização de túnel de vento no Canadá para testar as edificações, além de consultoria da Porsche Consulting para garantir eficiência e sustentabilidade em todas as etapas construtivas.






