GT da Câmara de Construção Civil da FIESC avalia avanços do programa Descomplica CBMSC

image_pdf

 

 

 

O Grupo de Trabalho (GT) da Câmara de Construção Civil da FIESC realizou, na última quinta-feira, 23, sua primeira reunião do ano, na sede da entidade, em Florianópolis. O encontro reuniu representantes do CREA-SC, FIESC, CAU-SC e Corpo de Bombeiros, com o objetivo de discutir os avanços e os desafios do programa Descomplica CBMSC, lançado no ano passado.

 

Durante o encontro, o engenheiro civil Charles Rabaiolli, representando o CREA-SC, ressaltou a importância do diálogo entre os órgãos envolvidos. “A participação neste grupo de trabalho é essencial para fortalecer a integração entre o setor produtivo e os órgãos reguladores. O programa Descomplica CBMSC tem demonstrado que, quando trabalhamos em conjunto, podemos alinhar agilidade e segurança nos processos, atendendo tanto às necessidades da sociedade quanto aos profissionais da construção civil”, afirmou Rabaiolli.

 

A engenheira civil Daniela Milanez, coordenadora do GT, conduziu as discussões e destacou o papel contínuo do grupo. “O objetivo é manter um diálogo constante com profissionais, empresários e órgãos envolvidos, garantindo que o desenvolvimento e a execução de projetos no Estado atendam aos mais altos padrões de segurança, sem criar entraves desnecessários ao setor produtivo e à construção civil”, afirmou.

 

O coronel BM Willyan Fazzioni, diretor de Segurança Contra Incêndio do CBMSC, também participou da reunião e reforçou o empenho do Corpo de Bombeiros em buscar inovações para simplificar os processos relacionados à segurança contra incêndios, beneficiando tanto os profissionais quanto a sociedade.

 

O programa Descomplica CBMSC já conquistou resultados significativos, sendo elogiado por diversos profissionais da área.