Se um profissional com registro/visto ativo no CREA-SC não desejar exercer mais a profissão, como deverá proceder junto ao CREA-SC?

Viewed 4953 Times 0 Comments

Neste caso o profissional deverá solicitar a interrupção de registro/visto. Para interromper o registro, o profissional não poderá possuir ART’s em andamento ou vínculos empregatícios com empresas nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.
Se o profissional solicitar interrupção de visto em SC e não desejar mais atuar na profissão, deverá assinalar também no requerimento a opção de interrupção do registro.
Profissionais com plano de saúde através do convênio CREA-SC/UNIMED devem observar a regularidade do seu registro.
Para solicitar a interrupção, o profissional deverá apresentar a documentação necessária que pode ser localizada no site em https://portal.crea-sc.org.br/profissional/registro-profissional/interrupcao-registro-visto/
As originais poderão ser digitalizadas em PDF e encaminhadas através do CREANET Profissional.
Se optar pelo atendimento presencial em uma de nossas UNIDADES DE ATENDIMENTO , é necessário a apresentação dos documentos originais ou cópia autenticada para digitalização (serão devolvidos no ato).

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *