Crea-SC vota contra aumento de anuidade e taxas para 2024

O Crea-SC votou junto ao Colégio de Presidentes pelo congelamento e manutenção das taxas de anuidades e taxas deste ano para 2024, proposta apresentada durante a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea e Crea, realizada em Campina Grande.
“A proposta inicial previa a reposição da inflação, mas nos posicionamos contrários, além de defender e aprovar a proposta de recomendação de descontos de 15%, 10% e 5% para os pagamentos antecipados das anuidades nos meses de janeiro, fevereiro e março, respectivamente”, destaca o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trab. Kita Xavier.
A proposta do colegiado lista ainda um parcelamento em até seis vezes do valor integral a partir de março e será encaminhada ao plenário do Confea, com poder decisório.
“Precisamos enquanto Sistema contribuir para abertura de novos postos de trabalho e combater a desvalorização do piso salarial. A situação pós-pandemia ainda não é confortável aos nossos profissionais, precisamos oportunizar uma estrutura que favoreça o aumento no índice de empregabilidade, investindo em aperfeiçoamento e entregando valor aos nossos profissionais ”, acrescenta Kita.





