CREA-SC promove 1º Encontro Presencial da Jornada de Capacitação em Gestão de Entidades de Classe em Florianópolis

image_pdf

Treinamento foi ministrado pela equipe da Hyper Data Studio e Aka Lab Educação Profissional

 

Imersão reuniu representantes de entidades para aprimorar práticas de gestão, inovação e comunicação, com apoio do Confea e do Cder

 

O CREA-SC promoveu nos dias 12 e 13 de setembro, em Florianópolis, o 1º Encontro Presencial do Projeto Gestão de Entidades de Classe – Jornada de Capacitação, reunindo representantes de entidades inscritas no programa para uma imersão em gestão, marketing, inovação e tecnologia.

 

O evento foi realizado na sede da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, com coordenação do especialista Leandro Ogalha, fundador e diretor da Hyper Data Studio e Aka Lab Educação Profissional. Planejamento estratégico, técnicas de gestão, marketing e comunicação, inovação, tecnologia e design de serviços foram alguns dos tópicos abordados durante o treinamento.

 

A iniciativa é promovida pelo Conselho, por meio do  Departamento de Apoio às Entidades de Classe (DAPEC) com o apoio do Colégio de Entidades Regionais (CDER) e do Confea.

 

Eng. Kita Xavier, presidente do CREA-SC “Evento fortalece vínculo entre Conselho, entidades e profissionais.”

 

Segundo a coordenadora do DAPEC, Juliana Seabra, a ação terá continuidade com outras etapas até o final de 2025, com o objetivo de estruturar a gestão das entidades e alinhar projetos com o Conselho. “Ao término da capacitação teremos uma premiação para as entidades que se destacarem no treinamento, com apoio da Mútua-SC”, comenta.

 

Para o presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier, o evento fortalece o vínculo entre Conselho, entidades e profissionais. “As entidades de classe são fundamentais para fortalecer o nosso sistema e aproximar o Conselho da realidade dos profissionais. Esse alinhamento e investimento em capacitação, gestão e inovação potencializam os resultados e ampliam a representatividade das entidades no estado”, destacou.

 

Abertura destaca papel das entidades no fortalecimento do Sistema

A coordenadora nacional do Cder, Eng. Rafaela Fabris, enfatizou que a iniciativa atende a uma demanda antiga e que o objetivo é aprimorar o processo de gestão das entidades de forma ampla, não apenas na figura do presidente. “A responsabilidade da valorização, da capacitação, nas diferentes modalidades profissionais e nos municípios é das entidades de classe.”

A coordenadora regional Sul do Confea, Eng. Caroline Burtet, reforçou a importância da iniciativa. “Como diretora da ACE e da ACEST estou aqui hoje como representante das entidades. Estamos construindo um legado para o Sistema, com ações de valorização e entrega de resultados.”

Renato Lisboa, da gerência de relacionamento com as entidades do Confea, colocou-se à disposição para auxiliar nos projetos do Conselho Federal. “É um prazer estar aqui e observar o nível que as entidades catarinenses alcançaram. Algo que queremos levar também para as demais regiões e estados do Brasil. Estou à disposição para o que precisarem, seja nos editais de patrocínio, cadastro nacional de entidades etc.”

Presenças também das diretoras da Mutua Eng. Roberta Maas dos Anjos e da Núbia Ferreira da Luz.