Comissão Temática de Harmonização Interconselhos reúne-se em Brasília

Comissão Temática de Harmonização Interconselhos – CTHI
O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do Crea-SC e membro da Comissão Temática de Harmonização Interconselhos – CTHI do CONFEA, eng. quim. Rodrigo Moure participou de reunião da comissão dias 21 e 22.08, em Brasília. Foi realizada uma apresentação para a atualização das principais demandas que envolvem as engenharias da modalidade química.
Ficou definido que haverá grupos de trabalho e reuniões periódicas com o CFQ, CAU e CFT, conversando sobre temas afetos aos regionais, especificamente em relação às engenharias modalidade química, e esses deverão contar com representantes de cada Conselho. A CTHI é coordenada pelo conselheiro federal Álvaro Bridi.
Segundo o conselheiro Moure, o trabalho da CTHI é para uma reaproximação dos Conselhos de maneira integrada. “Falamos nesse encontro também sobre resoluções do CFbio e do CFTA. Conversamos ainda com assessoria parlamentar do Confea e asessoria da presidência, a respeito da evolução do PL 1024/2020, que altera artigos da Lei 5.194, entre outros temas”, explicou.

Eng. quim. Rodrigo Moure
Moure participou também essa semana da terceira reunião ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ), de 18 a 20.08, em Belém (PA), junto à diretora de Relações Institucionais do CREA-SC, eng. alim. Janaína Karine Andreazza.
Sobre a CTHI – Além de buscar equacionar o sombreamento de atribuições harmonizando os relacionamentos com outros conselhos profissionais, o trabalho da CTHI abrange ainda o monitoramento de normativos, analisando detalhadamente os casos em que as leis, decretos e resoluções invadem o campo de atuação e provocam impactos aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.