Comissão Temática de Harmonização Interconselhos avança em tratativas de resoluções conjuntas

Representantes do CFT e Comissão Temática de Harmonização Interconselhos reunidos no Confea em busca da construção de resolução conjunta
Reunião no Confea contou com a participação do CREA-SC com representação do engenheiro químico Rodrigo Moure
A Comissão Temática de Harmonização Interconselhos (CTHI) realizou nesta sexta-feira (5/9), em Brasília, sua reunião ordinária no Confea. O encontro teve como principal resultado o avanço nas tratativas para a elaboração de resoluções conjuntas entre conselhos profissionais, especialmente com o Conselho Federal dos Técnicos (CFT), que demonstrou abertura para o diálogo.
A metodologia de trabalho estabelecida prevê a criação de grupos específicos para interlocução com o CFT, o Conselho Federal de Química (CFQ), o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Apenas as negociações com o Conselho Federal de Técnicos Agrícolas (CFTA) e o Conselho Federal de Biologia (CFBio) não avançaram.

Integrantes da CTHI: eng. agr. Almir Gnoatto; eng. quim. Rodrigo Moure; eng. civ. Neemias Barbosa; eng.agr. Álvaro Bridi; eng. civ. Davina Márcia Braga e eng. civ. Ricardo Rocha
O engenheiro químico Rodrigo Moure, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA-SC, participou da reunião como integrante da CTHI. Na comissão estão também os engenheiros Álvaro Bridi (coordenador), Almir Gnoatto, Neemias Barbosa, Davina Márcia Braga e Ricardo Rocha.
Segundo o coordenador da comissão, eng. Álvaro Bridi, o encontro consolidou avanços importantes. “Conseguimos estabelecer um bom norte para a continuidade dos trabalhos, com disposição dos conselhos para buscar entendimento e reduzir conflitos de atribuições”, afirmou.
Entre os encaminhamentos, destacou-se a possibilidade de um acordo de cooperação técnica sobre a troca de tecnologia para uniformização do sistema de ART Nacional. Além disso, a comissão deve agendar uma reunião extraordinária em novembro para dar continuidade às tratativas com o CFT.

Debates entre o Confea e o CFT deverão ter continuidade em novembro
Com informações da Equipe de Comunicação do Confea