Who Makes The Best Rolex Replica Watches ? Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina recommended to you : https://www.upscalerolex.to

Prática da Engenharia Pericial e Elaboração de Laudo Técnico

26 a 28 de março
Auditório do IBAPE-SC - Florianópolis/SC

Prática da Engenharia Pericial e Elaboração de Laudo Técnico

O curso vai apresentar conceitos básicos necessários para que um profissional iniciante na área elabore laudos técnicos, visando a sua inserção no mercado de trabalho das perícias forenses. É dada ênfase para os Laudos Técnicos em Perícias Judiciais Cíveis, cujo regramento é mais pormenorizado do que para as demais áreas judiciais. Sem adentrar aos rigores jurídicos, o curso enfoca de forma geral nos principais itens a serem levados em conta na atuação como perito e/ou como assistente técnico, incluindo as disposições do Novo Código de Processo Civil – NCPC – lei federal 13.105. Apresenta visão dos procedimentos técnicos mais indicados segundo a engenharia, principalmente no âmbito da Construção Civil. Analisa a cotação de custos dos trabalhos periciais e as relações éticas envolvidas. O conteúdo, por ser genérico, é aplicável a outras modalidades de Engenharia desde que feitas as devidas adequações aos casuísmos processuais.

Datas e Horários:

  • 26/03/20: quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
  • 27/03/20: sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
  • 28/03/20: sábado, das 08h às 12h
  • Carga Horária: 20 horas

Público Alvo: Profissionais diplomados em nível superior e registrados no CREA e CAU que já têm atribuições legais de execução de perícias judiciais e a quem será fornecido Certificado de participação. Admite-se a participação de estudantes formandos nas áreas nominadas, como ouvintes, cientes de que o curso, isoladamente, não confere atribuições legais de perito.

Conteúdo Programático

  • Generalidades sobre o processo judicial cível. O mercado profissional
  • A formação da prova pericial: a nomeação do perito e a escolha dos assistentes técnicos; procedimentos legais
  • O perito e o assistente técnico: semelhanças e diferenças de atuação; a ética envolvida
  • Estabelecimento dos cursos periciais: honorários, parâmetros
  • O laudo pericial: conceitos, predicados, partes importantes; regras principais incidentes; estrutura e preparo. A formação da convicção
  • Os quesitos das partes: formulação, respostas
  • O parecer do assistente sobre o laudo do perito
  • Quesitos complementares ou suplementares
  • Apresentação de caso
Ministrante do curso: Eng. Luiz Inácio Sebenello.
Local: Auditório do IBAPE-SC – Florianópolis/SC.
Informações e inscrição: http://cursos-ibapesc.mailchimpsites.com/

Open Modal News