Who Makes The Best Rolex Replica Watches ? Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina recommended to you : https://www.upscalerolex.to

Curso Sistemas de Impermeabilização nas Edificações – Tecnologia e Patologia

23 e 24 de fevereiro + 02 e 03 de março

Curso Sistemas de Impermeabilização nas Edificações – Tecnologia e Patologia
com a Prof.  Eng. Luiz Fernando Bernhoeft. , referência no assunto.
23 e 24 de fevereiro + 02 e 03 de março de 2021
Investimento: R$ 420,00 aos Profissionais registrados no CREA-SC!

60% de desconto para profissionais registrados no CREA-SC

Grande parte das manifestações patológicas das edificações provém da umidade, tendo a água como seu grande vilão. Esse fato histórico nas edificações ainda se contrapõe a um dos principais requisitos das normas atuais, a Estanqueidade.

Contribuem para esse contexto, a escassez de literatura, de treinamentos e disciplinas que tratem do assunto, até mesmo em curso de graduação como engenharia, arquitetura ou tecnologia. O conhecimento está restrito a um pequeno percentual de profissionais, deixando órfãos de conhecimento grande parte daqueles que atuam no planejamento, controle e execução das obras, abrindo caminho para a degradação das edificações, com elevados ônus para os usuários, bem como para as empresas construtoras e incorporadoras.

A impermeabilização, hoje normatizada pela ABNT – NBR 9574 e 9575, possui objetivo principal de proteger os sistemas construtivos, garantindo seus desempenhos em benefício do usuário final. Este curso entrega conhecimentos essenciais, indispensáveis, a todos os profissionais que atuam no planejamento, controle e execução das edificações.

POR QUE REALIZAR O CURSO:
Este curso apresenta de forma prática os principais aspectos envolvidos em todo o processo de impermeabilização, tais como:

1. Princípios, obrigatoriedade e importância do projeto de impermeabilização.
  2. Sistemas de impermeabilização.
  3. Patologias ligadas a impermeabilização.
  4. A impermeabilização e o manual de uso e operação (manutenção).

Todos esses assuntos serão tratados de maneira coordenada, visando direcionar a tomada de decisão para o projeto, a execução e o controle dos procedimentos, de forma a obter maior racionalização da produção e melhor desempenho dos sistemas ao longo do tempo, reduzindo a ocorrência de problemas patológicos como fissuras, destacamentos e eflorescências.

INCLUSO NO CURSO:
▪ Material didático em meio eletrônico, a cores.
▪ Certificado: emitido pela Educ.eng e pelo Instrutor.
▪ Suporte pós-curso, através de 2 (duas) aulas de 30 (trinta) minutos, com cerca de 30 e 60 dias, via Videoconferência, para tirar dúvidas sobre a aplicação do conteúdo.

CONTEÚDO DO CURSO:
Principais tópicos
1. Importância da Impermeabilização

1. Procedimentos de Execução dos Serviços
  2. Procedimentos de Controle dos Serviços
  3. Referências das Normas Técnicas brasileiras e ensaios

Oque será abordado

1. Funções da impermeabilização em sua abrangência (proteção da edificação).
  2. Camadas constituintes: regularização, impermeabilização, camada separadora, isolamento térmico e proteção mecânica
  3. Normas técnicas aplicáveis ao Sistema de Impermeabilização , incluindo a Norma de Desempenho.
  4. Requisitos da impermeabilização para atendimento à Norma de Desempenho.
  5. Foco nos sistemas mais utilizados: mantas asfálticas, membranas moldadas in loco e cristalização integral do concreto.
  6. Diretrizes para elaboração do projeto segundo NBR 9575.
  7. Estudos de casos.

Pré-inscrição em:  www.vetreinamentos.com.br/cursos/sistemas-de-impermeabilizacao
Informações: (48) 3181-0275| (27) 98805 9668
www.vetreinamentos.com.br