Who Makes The Best Rolex Replica Watches ? Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina recommended to you : https://www.upscalerolex.to

Curso Gestão de PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle

11, 13, 18 e 20 de maio

Ficha de Inscrição – Curso online noturno
Dias: 11,13,18 e 20 de Maio de 2021
Horário: Das 18h às 22h

JUSTIFICATIVA DO CURSO
Todas as edificações públicas ou privadas que possuem em suas instalações, quaisquer tipos de sistemas de climatização devem atender aos preceitos da Lei Federal 13589/2018 e Portaria MS 3523/1998 no intuito de prevenir danos respiratórios aos ocupantes destes locais.
A referida Legislação obriga que as instalações indicadas anteriormente devam possuir um Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC no intuito de Garantir a Qualidade do Ar nestes ambientes e prevenir possíveis danos respiratórios aos ocupantes.
A não atenção a obrigatoriedade prevista na legislação implica na aplicação de pesadas multas e possivelmente a interdição da instalação em questão.

OBJETIVO
Prover conhecimentos acerca da Gestão do PMOC e Fiscalização do mesmo por parte do contratante e órgãos fiscalizadores como ANVISA, CREA, Ministério Público, etc.

PÚBLICO-ALVO
Proprietários/Gestores de Edificações Públicas ou Privadas (hotéis, hospitais, shopping centers, teatros, clinicas em geral, restaurantes, plantas industriais, empresas farmacêuticas, empresas alimentícias, empresas de informática, call centers, etc.) que tenham Sistemas de Climatização de qualquer capacidade em suas instalações.
Profissionais/Gestores e Facilitadores de Setores de Manutenção de Sistemas de Climatização, Engenheiros e Arquitetos, Estudantes de Cursos de Engenharia e Arquitetura, Estudantes de Cursos Técnicos em Geral, Instaladores de Sistemas de Climatização, Fiscais da ANVISA e CREA, Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho, Profissionais de Setores Jurídicos, Médicos, Biólogos, Farmacêuticos e Químicos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Lei Federal 13589 de 04/01/2018
Portaria 3523/98 do Ministério da Saúde
Resolução 9 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Normas Técnicas ABNT
Normas Regulamentadoras do (antigo) Ministério do Trabalho e Emprego
Aspectos da Qualidade do Ar Interno
Agentes Químicos, Físicos e Biológicos Presentes no Ar
Taxas de Renovação do Ar
Doenças Transmissíveis pelo Ar
Máquinas e Equipamentos de Climatização, Ventilação, Exaustão, Filtragem e Distribuição de Ar
Máquinas e Equipamentos de Condicionamento de Ar
Metodologias de Amostragem dos Parâmetros do Ar Interno e Externo
Metodologias de Manutenção de Equipamentos de Climatização, Ventilação, Exaustão, Filtragem e Distribuição de Ar
Metodologias de Controle de Parâmetros de Climatização, Ventilação, Exaustão, Filtragem e Distribuição de Ar
Metodologias de Operação de Equipamentos de Climatização, Ventilação, Exaustão, Filtragem e Distribuição de Ar
Metodologias para Correção de Problemas de Qualidade do Ar
PMOC para Hospitais, Teatros, Cinemas, Centro de Eventos, Supermercados, Academias, Edifícios Públicos, Aviões e Ônibus
Dimensionamento de Funcionário para atendimento de PMOC
Eficiência Energética do PMOC
O PMOC no combate a COVID-19
Modelos para Elaboração de PMOC

OBSERVAÇÕES
O participante será incluso no grupo de estudo via whatsapp, onde receberá o link e senha para participar do curso. Receberá material de apoio através do e-mail e certificado.
O curso poderá ser adiado se não houver quórum mínimo para viabilizar a turma.

INFORMAÇÕES E CONTATO: ACEST
acest.sc@gmail.com -(48) 3028-2652 das 13h às 18h ou Whatsapp (48) 99143-9451