Who Makes The Best Rolex Replica Watches ? Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina recommended to you : https://www.upscalerolex.to

1º Seminário online de Inspeção Predial do AREA Itajaí

30/11/2021
online

INSCRIÇÕES AQUI

15H30: INSPEÇÃO PREDIAL

Palestrante: MSc Engº Civil MARCELO SUAREZ SALDANHA

Mestre em Engenharia de Avaliações (UPV,2020), Engenheiro Civil (PUCRS, 1984), Pós-Graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia (UFRGS,2001), Especialização em Inspeção de Estruturas de Concreto (IBRACON, 2015), Certificação Profissional em Engenharia de Avaliações “AAA” (IBAPE, 2013), Membro da Comissão de Estudo das Normas Técnicas CB-02 da ABNT (1998), Professor do Curso de Pós-Graduação do IPOG em Auditoria, Avalições e Perícias (2006), Ministrante dos Cursos do IBAPE em Avaliações de Bens, Perícias Judiciais e Inspeção Predial (1997), Professor do Curso de Perícias de Engenharia da Escola da Magistratura (AJURIS, 2016), Consultor em Inspeção Predial de Estádios Desportivos (CBF/FGF, 2009), Consultor em Engenharia Legal, Perito atuante no Poder Judiciário do RS e na Justiça Federal TRF4 (1986).

• O que é a Inspeção Predial? conceitos e objetivos: patologia, durabilidade, vida útil, desempenho, vistoria, perícia, inspeção
  • Importância e principal objetivo da Inspeção Predial
  • Etapas e técnicas
  • Documentação a ser analisada
  • Análise de risco
  • Manutenção periódica das edificações
  • Providencias, prioridades

NORMAS

• NBR 16747:2020 – Inspeção Predial
  • NBR 5674 – Manutenção de Edificações
  • NBR 037 – Manual de Operação, Uso e Manutenção de Edificações
  • NBR 575:2013 – Desempenho de Edifícios Habitacionais
  • Exemplos de inspeção predial

14H30: MANUTENÇÃO PREDIAL E O MANUAL DO SINDICO

Palestrante: MSc Engª Civil KAMILA RODRIGUES DA SILVA

Pós graduada em Engenharia Civil (2014 – UNESC), Pós graduada em Coordenação e  Compatibilização de Projetos de Edificações – Modalidade Exercício do Magistério em nível Superior.(2017 – UNESC), Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais (2021 – UNESC), Professora na  Universidade  do   Extremo Sul Catarinense, Engenheira  Responsável  da   KRS Engenharia e da Construtora Urussanga Ltda .- ME, Diretora da Inspetoria Regional de Criciúma-CREA-SC, Vice Presidente da ASCEA (Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos).

• O que é um Condomínio?
  • O que é Manutenção Predial Preventiva?
  • Quem pode se responsabilizar pela manutenção preventiva de um condomínio?
  • Responsabilidades assumidas pelos profissionais na execução de obras/serviços
  • O CDC – Código de Defesa do Consumidor, o Síndico e os profissionais do Sistema CONFEA/CREA
  • Como os síndicos podem saber se estão contratando profissionais e empresas legalmente habilitados e com registro ou visto no CREA-SC?
  • Responsabilidades do Síndico

18h: A LEI DE INSPEÇÃO PREDIAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Palestrante: Esp. Engº Civil WILSON ROSAS ALVES JR.

Engenheiro Civil (UFPR 2003), especialização em Engenharia de Custos e em Avaliações e Perícias de Engenharia; Engenheiro Credenciado pela Caixa Econômica Federal em Avaliações e Vistorias de Imóveis, Perito Judicial no TJSC, Engenheiro Civil do Setor de Obras Públicas da Prefeitura de Itapema e Responsável Técnico da Pipeline Engenharia

• Exposição da Lei
  • Exigências
  • Procedimentos