Conselho realiza 10º Seminário de Conselheiros e eleição da nova diretoria

image_pdf

Iniciou hoje a tarde o 10º Seminário Estadual de Conselheiros (SEC) evento destinado à capacitação e integração dos novos conselheiros com as atividades desempenhadas nas câmaras especializadas e no plenário do Conselho. A programação inclui palestras sobre a tramitação de processos, legislação e ética profissional. A renovação dos conselheiros acontece anualmente com um terço dos representantes das entidades de classe e instituições de ensino do estado.

“A função de conselheiro é fundamental para o CREA-SC e para a fiscalização do exercício profissional. Estes profissionais dedicam seu tempo e trabalho, de forma honorífica, para dignificação das profissões da área tecnológica”, destaca o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

Paralelo ao seminário acontece a primeira reunião de coordenadores do Colégio Estadual de Entidades Regionais (CDER/SC) de 2016 e também a reunião do Grupo de Trabalho dos Técnicos. 

Amanhã (28) será realizada a primeira reunião plenária e de câmaras especializadas do ano com a eleição dos coordenadores de câmaras e da nova diretoria do CREA-SC para a gestão 2016 e ainda a composição das comissões permanentes e especiais.

A diretoria do CREA-SC é eleita anualmente entre os conselheiros, com exceção do presidente, eleito pelos profissionais registrados. Kita Xavier assumiu o seu segundo mandado como presidente para a gestão 2015-2017 em janeiro do ano passado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *