Programa Trainee Casais oferece a engenheiros oportunidade de atuação profissional no exterior

Engenheiros que buscam desenvolvimento profissional e experiência internacional podem participar de dois programas de formação do Grupo Casais, em parceria com o CREA-SC e o CREA-Jr-SC. As iniciativas Geração C (GC) e Arte & Engenho (A&E) têm diferentes perfis de ingresso e possibilitam atuação em projetos do grupo em Portugal e outros países.
Voltado a profissionais formados em Engenharia Civil, com até 35 anos, o Geração C é direcionado a quem deseja construir carreira na área de Produção, com atuação direta no canteiro de obras e na execução e gestão de projetos. Experiência prévia em obras é considerada um diferencial. As inscrições estão abertas até 20 de setembro, com dinâmicas previstas para a primeira semana de outubro e início do programa no mesmo mês.
Já o Arte & Engenho é destinado a recém-formados e profissionais com até dois anos de formação em Engenharia, de todas as especialidades. O programa busca profissionais com potencial para atuar em diferentes áreas e projetos do Grupo Casais. Para essa modalidade, o inglês é requisito obrigatório, assim como a disponibilidade para atuar nos diferentes países onde o grupo está presente. As inscrições seguem até 10 de setembro, com dinâmicas previstas para novembro.
Nas duas modalidades, o Grupo Casais oferece apoio no processo de mobilização internacional, incluindo auxílio com moradia durante o período inicial. A proposta é proporcionar aos participantes experiência prática e desenvolvimento profissional em um ambiente internacional.
A aproximação entre o Grupo Casais e o CREA-SC também esteve presente no CREA Summit 2026, em março, quando representantes da empresa participaram de debates sobre internacionalização da carreira e intercâmbio profissional entre engenheiros do Brasil e de Portugal, além de apresentarem soluções de inovação na construção.
Fundado em 1958, em Braga, Portugal, o Grupo Casais atua nos setores de Engenharia e Construção e está presente em cerca de 18 países. No Brasil desde 2011, o grupo desenvolve projetos de construção, engenharia e reabilitação e investe em industrialização e tecnologias digitais aplicadas ao setor.







