Renovação do Terço: participe da composição do Plenário do Crea-SC para 2027
Os profissionais têm até o dia 30.06 para fazer a opção pelo título profissional e pela entidade que desejam ser representados no plenário do Conselho. A indicação pode ser feita via Creanet até as 23h59 do dia 30. O processo visa a composição do Plenário do Crea-SC para o ano de 2027, cumprindo o disposto na resolução do Confea nº 1.145, de 2024.
O plenário do Crea-SC tem sua composição renovada anualmente em um terço, conforme prevê a resolução. Participam do processo todos os profissionais com registro ou visto e em dia com o Conselho até a data de 31.12.25.
Faça aqui sua opção pelo título profissional e pela entidade de classe.
Quem possui mais de um título profissional, deve formalizar através do Creanet a opção por qual modalidade deseja ser representado. Da mesma forma, quem está vinculado a mais de uma entidade de classe, deve indicar a entidade no Creanet.
Lembramos que caso o profissional já tenha registrado sua opção em anos anteriores ela é valida até que ele altere.
Participe de uma entidade que defenda seus direitos profissionais
Ao escolher uma entidade de classe para representá-lo no Plenário do Crea-SC, é necessário estar regularmente associado a ela. As entidades de classe e as instituições de ensino são responsáveis pela indicação dos conselheiros que compõem o plenário do Conselho.
Essas organizações atuam na defesa dos interesses profissionais, contribuindo para o fortalecimento das categorias, a valorização do exercício profissional e a ampliação da participação dos profissionais nas decisões do Sistema Confea/Crea e Mútua. Além disso, promovem ações voltadas ao desenvolvimento técnico, à ética profissional, à responsabilidade social e à defesa dos interesses da sociedade.






