Empreendedores catarinenses abrem a temporada 2025 do SC Que Dá Certo em Florianópolis

image_pdf

 

 

SC Que Dá Certo: primeiro painel da temporada 2025, em Florianópolis — Foto: Helena Pacheco/NSC

 

Primeiro painel foi realizado na terça-feira (8) e marcou o início da nova temporada do projeto promovido pela NSC

 

 

O décimo ano do SC Que Dá Certo, começou com o pé direito, na noite de terça-feira (8). Quatro empreendedores de sucesso compartilharam suas experiências no evento que aconteceu no auditório da Faculdade Senac, no Centro de Florianópolis.

 

O evento, gratuito e presencial, marcou o primeiro dos seis painéis de 2025 e reuniu um público atento e engajado, interessado em conhecer trajetórias reais de quem constrói o empreendedorismo catarinense no dia a dia.

 

 

Eng. Kita Xavier, presidente do CREA-SC destacou o apoio do Conselho para inciativas que valorizam a inovação e o empreendedorismo em Santa Catarina.

 

A iniciativa tem patrocínio do CREA-SC. Na abertura, o presidente Eng. Kita Xavier destacou o apoio do Conselho para inciativas que valorizam a inovação e o empreendedorismo em Santa Catarina. Citou a realização do 15º CEP – Congresso Estadual de Profissionais com engajamento de mais de 1800 profissionais do estado que contribuíram com proposta sobre cidades inteligentes.

 

Citou também a realização do CREA Summit 2025, nos dias 25 e 26 de julho no Expocentro, em Balneário Camboriú,  que vai reunir mais de 2 mil participantes para debater sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade na engenhariam agronomia e geociências.

 

O painel inaugural trouxe ao palco três histórias que representam diferentes setores e momentos do mercado:

 

  • Daiana Petry, fundadora da Harmonie Aromaterapia, compartilhou sua jornada que começou aos 17 anos, quando buscava tratamento para fobia social e encontrou nos óleos essenciais não só a cura, mas também um propósito de vida e um negócio que hoje inspira milhares de pessoas pelo Brasil.

 

  • Tony Franceschi, à frente da rede de escolas Teddy Bear, falou sobre o desafio e a missão de ensinar inglês de forma afetiva e personalizada para crianças, adolescentes e jovens. Com mais de três décadas de atuação na capital, a rede conta com três unidades e aposta no estímulo à expressão individual como base para o aprendizado.

 

  • Dyanine e Rafael Besen, diretores do Direto do Campo, contaram a história da empresa familiar que nasceu nas feiras livres e sacolões da década de 1980 e hoje com oito unidades, abastece os lares catarinenses com produtos frescos, vindos diretamente de mais de 50 agricultores da região.

 

A edição de 2025 seguirá com painéis em outras cinco cidades:

 

  • Tubarão, em 22 de julho
  • Itapema, em 5 de agosto
  • Jaraguá do Sul, em 19 de agosto
  • Lages, em 2 de setembro
  • Chapecó, em 16 de setembro

 

Fonte G1