Coordenador da CEEQ CREA-SC presente em reunião sobre atribuições profissionais entre o CTHI do Confea e o Conselho Federal de Medicina Veterinária

image_pdf

 

O Coordenador da CEEQ-Crea-SC, eng. Rodrigo Moure, membro do Comitê Técnico de Harmonização Interconselho – CTHI do CONFEA, participou da 2ª Reunião do CTHI na sede do CONFEA, realizada dias 5 e 6.06. Na ocasião também aconteceu reunião do Comitê com o Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV.

 

Entre os assuntos da pauta estavam deliberações a respeito de resoluções do Conselho Federal de Biologia; o plano de ação da coordenadoria nacional da modalidade química, submetido para análise da comissão; reunião com os fiscais dos regionais; e a minuta de uma resolução que a coordenadoria nacional está viabilizando, com as atividades e atribuições para a química e para a engenharia.

 

“A CTHI esteve reunida com o vice-presidente e presidente em exercício do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Rômulo Spinelli, para unir esforços, ver os pontos em comum e as estratégias para vencer os desafios da invasão de atribuições em toda a diversidade de resoluções que exorbitam, além das atribuições dos próprios conselhos”, apontou o conselheiro federal e coordenador da Comissão Temática de Harmonização Interconselhos (CTHI), eng. Álvaro Bridi, ao final do encontro, na tarde desta sexta-feira, na sede do CFMV.

 

 

 

 

 

 

Além do vice-presidente participaram os presidentes do CRMV do Rio Grande do Norte, Nirley Formiga, e do CRMV de Santa Catarina, Moacir Tonet. Com assessoria do engenheiro civil Fábio Merlo, a CTHI é formada ainda pelo conselheiro federal Neemias Barbosa e pelos especialistas eng. quim. Rodrigo Moure; eng. civ. Davina Márcia Braga; eng. agr. Almir Gnoatto e eng. civ. Ricardo Rocha.

 

“Foi um momento importante para estreitarmos laços e definir algumas ações que tomaremos por meio das nossas assessorias parlamentares”, considerou o conselheiro Bridi.