Diretor, conselheiros e assessores representam o Crea-SC no 5º Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho

A Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – ANEST, e a Associação Paranaense – APE, realizaram de 24 a 26.04 em Curitiba, a 5ª edição do Enest – Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho. O evento aconteceu no Instituto de Engenharia do Paraná com o patrocínio do Sistema Confea/Crea/Mútua e apoio de todas as entidades regionais do setor, como a Acest-SC –Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho.
O 3º secretário do Crea-SC, eng. ftal. e seg. trab. Jackson Luiz Jarzynski representou o presidente Kita Xavier e revelou que a intenção é que a próxima edição do Enest aconteça em Santa Catarina. “Foi uma satisfação estar presente neste evento junto aos colegas e ter conhecimento de tantos temas de relevância para o desenvolvimento da nossa profissão, e dos desafios e inovações do setor”.
O coordenador da comissão de valorização profissional e da câmara no Crea, vice-presidente da Acest-SC, eng. alim. e seg. trab. Waldemar Pacheco Júnior, participou nessa sexta-feira do painel “Ferramentas e Tecnologias para os profissionais do setor”, falando das inovações na área de ergonomia.
Também prestigiaram o Enest o coordenador adjunto da Ceest, eng. civ. e seg. trab. Paulo Roberto de Oliveira, o conselheiro eng. prod. e seg. trab. Kirmair de Souza, o pesquisador da Fundacentro, eng. Artur Carlos da Silva Moreira e a assessora da presidência do Crea-SC e diretora da Acest, engª civil e de seg. trab. Caroline Burtet.
“Como profissional em segurança do trabalho, diretora da Acest e participante ativa do sistema, quero ressaltar a importância da realização de eventos como este, que reuniu entidades de todo o país para discutir assuntos relevantes que permeiam o dia a dia da engenharia de segurança do trabalho. Esses encontros nos proporcionam capacitação, atualização e, principalmente, valorização profissional”, pontuou Caroline.
Saiba mais sobre o evento aqui.







